POC-ED - Seminário Prático de Implementação

POC-ED - Seminário Prático de Implementação

Objetivos:

  • Entender a inevitável gestão da mudança que permitirá a passagem de uma contabilidade em base de caixa, exclusivamente orçamental, para uma contabilidade com base em accruall, metodologia que complementará a informação de gestão já obtida, relativa à execução na ótica de fluxo de tesouraria, com a patrimonial e analítica.
  • Percecionar que apenas com estas duas óticas de contabilização complementar nos permitiremos efetuar análises e cálculos de rácios de avaliação de desempenho dos organismos do Setor Público Administrativo do Estado Educação, previstos no QUAR e inseridos no novo SIADAP 3.
  • Divulgar as metodologias mais marcantes que conduzam a um processo mais rápido de implementação da Reforma Financeira do Estado, aproveitando os principais benefícios da célere implementação do POCP na AP através do projecto GeRFIP, assegurando um maior nível de integração vertical e horizontal de todos os sistemas de informação já desenvolvidos e a implantar, de forma à obtenção de uma Conta Geral do Estado que contemple os três níveis de demonstrações financeiras, a Conta Geral do Estado, o Balanço e a Demonstração de Resultados, de todos os setores do SPA, nomeadamente em especial do Setor da Educação.
  • Fazer entender a estrutura, funcionamento, possibilidades e aplicações em simultâneo dos subsistemas de gestão ligados às vertentes Orçamental, Patrimonial e Analítica, funcionando em ERP - Enterprise Resource Planning  com o apoio CRM - Costumer Relationship Manegement .
  • Relevar a integração dos diferentes subsistemas de gestão, suas formas de contabilização nos serviços públicos, enquadrados nos principais Processos Tecnológicos desenvolvidos no Software SAP-GeRFIP com vista à implementação plena do POC ED, mantendo em pleno a contabilidade orçamental com todos os seus requisitos.
  • Por último, informar e compreender a articulação do GerFIP com o MODELO DE SERVIÇOS PARTILHADOS, previsto na Lei 4/2004, de 15 de Janeiro.

Carga Horária (Indicativa) - 7 Horas


Formulário de contacto







escreva os numeros
por favor insira os números que vê na imagem *


enviar