Gestão da Qualidade e Inovação nos Serviços Públicos

Gestão da Qualidade e Inovação nos Serviços Públicos

Objetivos:

  • Reconhecer os princípios da gestão da qualidade;
  • Assimilar no sistema um desenvolvimento processual que permitirá uma maior eficácia na monitorização do mesmo junto da Administração Pública;
  • Identificar os principais vectores de Inovação nos serviços da Administração Pública;
  • A Qualidade e a Inovação como desafio nos serviços da Administração Pública;
  • A Estrutura Comum de Avaliação (Common Assessment Framework – CAF) como modelo de auto-avaliação do desempenho organizacional;
  • Procedimentos de auto-avaliação por forma a identificar as melhorias do desempenho das organizações da Administração Pública;
  • O Balanced Scorecard (BSC) e a CAF como ferramentas complementares;
  • A certificação através da Norma NP EN ISO 9001:2008, nos serviços da Administração Pública.

Duração (Indicativa) - 35 horas


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