Ano Letivo 2012/2013 – Candidaturas ao Eixo I do POPH – Qualificação Inicial

2012-04-11

O período de submissão de candidaturas (ano letivo 2012/2013) ao Eixo I – “Qualificação Inicial” do Programa Operacional Potencial Humano aproxima-se, onde o respetivo concurso deverá abrir entre maio e junho do corrente ano. Neste contexto, a Companhia Própria vem apresentar-lhe o seu serviço integrado de gestão de projetos financiados e de contratação pública.

Suportados por uma experiência acumulada superior a 10 anos na gestão de projetos financiados e na criação de uma Unidade de Negócios dirigida à Administração Pública, estruturamos em 2011 um serviço de apoio às escolas/agrupamentos para a otimização da gestão de projetos, sobretudo nas operações financiadas pelo Fundo Social Europeu relativas aos Cursos Profissionais e Cursos Educação e Formação de Jovens.

A experiência relativa ao desenvolvimento deste serviço tem sido extremamente positiva, quer no que respeita ao número de escolas/agrupamentos com quem iniciamos parcerias, quer nos resultados alcançados. Neste sentido, salientamos que a taxa de aprovação média no concurso relativo ao ano letivo de 2011/2012 foi de 96%, comprovando a competência técnica que carateriza o serviço que oferecemos ao mercado.

A diferenciação que propomos para o nosso serviço tem várias dimensões, pois não queremos prestar apenas um serviço administrativo, queremos ir mais além. Assim, assentes no nosso modelo de funcionamento para Administração Pública, apresentamos os fatores que nos diferenciam dos nossos concorrentes:

- Um serviço de Gestão de Projetos com uma forte componente de assessoria ao nível da Contratação Pública;

- Uma equipa altamente especializada e experiente;

- Uma abordagem assente num planeamento efetivo que permite antecipar os problemas e maximizar o retorno dos projetos;

- O cumprimento integral dos requisitos legais ao nível do Fundo Social Europeu, mas também os relacionados com os procedimentos de contratação pública associados, minimizando as não conformidades existentes;

 - Uma relação de proximidade com os nossos clientes, suportado por um acompanhamento local e à distância permanentes;

- Um conhecimento efetivo da realidade escolar, das suas especificidades e das dificuldades existentes no seu quotidiano;

- A realização de workshops para capacitação dos intervenientes nos projetos, bem como a disponibilização de manuais de procedimentos para a execução dos projetos;

- Um preço de serviço aferido para cada situação e bastante competitivo face aos preços médios praticados pelos nossos concorrentes.

O nosso objetivo central passa pela criação das melhores condições de aprendizagem para os formandos envolvidos nos projetos supracitados, através da otimização das potencialidades disponibilizadas pelo Fundo Social Europeu, contribuindo assim para empregabilidade e para a diminuição do gap existente entre média nacional de ativos com a escolaridade obrigatória e a média da União Europeia.

O custo dos nossos serviços é suportado, integralmente, pelo Fundo Social Europeu, não constituindo um acréscimo de despesa para o Orçamento de Estado. Por outro lado, dado o nosso conhecimento do meio escolar e de adaptarmos o nosso preço a cada realidade, a contratação dos nossos serviços nunca poderá pôr em causa a qualidade educativa dos projetos patrocinados, pois a análise prévia que efetuamos a cada candidatura apoiada acautela essa mesma qualidade.

Caso considere oportuna a nossa participação na elaboração das candidaturas relativas ao ano letivo 2012/2013, entre em contacto connosco para agendarmos uma reunião de trabalho, onde apresentaremos detalhadamente os nossos serviços e poderemos começar desde já a preparar e a planear a realização o próximo ano letivo.

 

O Coordenador do Serviço de Gestão de Projetos

Bruno Esteves

 

Contactos:

bruno.esteves@companhiapropria.pt

Telemóvel - 962 247 226


Formulário de contacto







escreva os numeros
por favor insira os números que vê na imagem *


enviar