Ensino Vocacional - Aprovações

2014-08-22

Numa ótica de “atualizar e adaptar o ensino a todos os públicos" o MEC criou uma vasta oferta formativa no âmbito do ensino vocacional. Segundo o ministro da educação, "A experiência do vocacional, que está a decorrer com muito sucesso pelo país todo, que decorreu no vocacional do ensino básico e que agora se estende ao ensino secundário, é uma dessas alternativas que queremos oferecer aos jovens". Essa alternativa baseia-se principalmente no maior contato dos alunos com as empresas relativamente à restante oferta formativa permitindo a estes o acesso imediato e melhor preparado a uma profissão, visto tratar-se dum tipo de ensino mais prático mas que não fecha portas à continuação no ensino.

Em termos de financiamento no novo quadro comunitário “Portugal 2020” os cursos vocacionais serão novamente financiados tanto a nível básico como a nível secundário.

 

No link abaixo poderá consultar todos os novos cursos vocacionais aprovados (Básico e Secundário) para o ano letivo 2014-2015 a nível nacional de escolas publicas:

Basico:

http://www.dgeste.mec.pt/wp-content/uploads/2014/07/Cursos_Vocacionais_Basico_Publico.pdf

Secundário:

http://www.dgeste.mec.pt/wp-content/uploads/2014/08/CursosVocacionaisSecPublico.pdf

 


Formulário de contacto







escreva os numeros
por favor insira os números que vê na imagem *


enviar