Lançamento de uma nova associação de Empreendedorismo – AME

2014-07-20

No próximo dia 29 de Julho vai ser apresentada ao público, no seu primeiro evento oficial, a recém-criada AME – Associação de Mentores e Formadores em Empreendedorismo. O pontapé de saída vai ser dado às 18 horas, durante uma conferência internacional marcada para o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa, em que será apresentada a AME.

Professores universitários, formadores qualificados e empresários juntaram-se para lançar as bases de um centro de competência nacional e internacional que visa a promoção do rigor científico no ensino do empreendedorismo, através de uma associação.

Com sede no parque tecnológico de Óbidos, a AME, é uma associação privada sem fins lucrativos e a primeira associação focada no ensino do empreendedorismo em Portugal, apostando na formação e na qualificação dos seus associados e aproveitando os conhecimentos científicos dispersos nas universidades. É a partir desse quadro de formadores e mentores e especializados que a AME pretende estabelecer a ligação às empresas e ao mundo do trabalho.

A AME pretende também constituir-se como parceira de entidades públicas e privadas no sentido de desenvolver estudos e implementar políticas de ensino que apostem e incentivem o empreendedorismo nos diferentes níveis escolares a exemplo do que acontece em muitos países desenvolvidos.

A primeira iniciativa pública da Associação será a realização de uma conferência internacional, no dia 29, no ISEG, com a presença  do Prof. José Dornelas, considerado um dos maiores especialistas em empreendedorismo no Brasil e Dr. José Soares Ferreira da direção da AME, nesta conferência – “Educação no Empreendedorismo” – serão apresentadas experiências internacionais e novas metodologias de ensino, que poderão ser aplicáveis ao contexto nacional.

A AME ambiciona ser mais um elemento diferenciador que contribuirá para o aumento da competitividade portuguesa numa área bastante especifica mas de fundamental importância, que é o empreendedorismo.

A Companhia Própria, acreditando neste projeto, tornou-se parceira da AME, onde alguns dos colaboradores da empresa fazem, mesmo, parte dos associados fundadores da associação.

 


Formulário de contacto







escreva os numeros
por favor insira os números que vê na imagem *


enviar