Parceria Companhia Própria - SPUL

2012-08-15

No próximo mês de Outubro iremos formalizar uma parceria com Universidade de Lisboa (UL), em particular com o núcleo de formação do SPUL – Centro de Recursos Comuns e Serviços Partilhados, tendo por objetivo responder às necessidades formativas identificadas para todo o universo dos ativos não docentes desta prestigiada Instituição do Ensino Superior.

É com enorme satisfação que destacamos o modelo encontrado por ambas as partes para responder às necessidades formativas identificadas, recorrendo aos mecanismos de financiamento disponibilizados pelo POPH – Programa Operacional Potencial Humano, em particular, através das tipologias de intervenção 9.3.3 – “Qualificação dos Profissionais da Administração Pública Central” e 9.2.3 – “Formações Modulares Certificadas”. Dado o âmbito destas tipologias alcançou-se uma otimização de conteúdos, promovendo uma abordagem conjunta desde o ínicio da colaboração.

Assim, considerando as duas tipologias, foram aprovadas 112 ações de formação, com um prazo de realização máximo de 24 meses, nas mais diversas áreas de conhecimento, bem como para vários níveis de habilitação académica e destinatários. Nós, Companhia Própria, devemos destacar o profissionalismo e dedicação dos elementos do núcleo de formação do SPUL, que em conjunto com a experiência e conhecimento da nossa equipa de consultores, permitiu elaborar uma candidatura no âmbito da tipologia de intervenção 9.3.3 – “Qualificação dos Profissionais da Administração Pública” de elevada qualidade técnica, facto reconhecido não por nós, mas pelo secretariado técnico do POPH, dada a pontuação atribuída de cerca de 74%.

O mérito deste plano de formação resulta, em grande parte, do profundo diagnóstico efectuado ao contexto de mudança da UL, aos seus projetos estruturantes em curso e à forma como cada curso foi desenhado para responder aos vetores de transformação organizacional, quer numa dimensão interna, quer numa dimensão externa, na relação da instituição com a sociedade.

A Companhia Própria, toma este processo, como exemplar do seu posicionamento no actual processo de reforma da Administração Pública, ou seja, sendo um agente ativo através da disponibilização de soluções de consultoria/formação que contribuam para a modernização do Estado, para a eficiência dos seus processos e para a valorização dos seus activos, propondo modelos de financiamento que não onerem o orçamento de cada instituição parceira.

Considerando a extensão do volume de formação aprovado, bem como as condições de acesso destas tipologias de intervenção, e no sentido de corresponder à confiança depositada pelo POPH na capacidade técnica desta parceria, coloca-se a possibilidade de abrir estas formações, caso os ativos da UL, não sejam suficientes ou não tenham disponibilidade para, à restante Administração Central, partilhando o valor criado e distribuindo o capital de conhecimento, através duma oferta formativa invejável, quer pela sua extensão e variedade, quer pela qualidade dos formadores envolvidos neste projeto.

Durante o mês de Setembro, voltaremos a este tema, com opções formativas concretas, sem qualquer custo para os formandos que pretendam propor-se a integrar as turmas, bem como para a sua entidade patronal. A orientação estratégica da Companhia Própria, nomeadamente no setor público, encontra-se neste projeto um exemplo paradigmático, que tornaremos certamente num case study, através da nossa dedicação e profissionalismo.


Formulário de contacto







escreva os numeros
por favor insira os números que vê na imagem *


enviar